Tarde, mas estou de volta. Desde já peço desculpa por esta ausência prolongada, tal como aqueles bandidos que gostam de ir para o Algarve nesta altura e passar lá 15 dias, tomei a liberdade de imitá-los e esta semana que findou foi para fazer uma visita a uma entidade de descanso sazonal, denominada, férias. Não foram 15 dias, mas já deu para recarregar baterias. Será que sentiram a minha falta meus queridos seguidores e amigos fantásticos? eu gostava de acreditar que sim.
Deixemos este paleio florido e vamos lá ao tão aguardado assunto desta semana. Nestas férias sempre tive em mente que seria necessário um alerta a dizer que O Idiota Marketeiro se encontrava em repouso, contudo, magiquei um tema aproveitando esse mesmo descanso, que essencialmente passou por ficar afastado das minhas Redes Sociais e apenas ir controlando tráfego (já peço o outro) das mesmas, vendo só como andavam as coisas e que tal as “Redes” se aguentavam sem muita presença virtual. Talvez tenha sido arriscado, eu tenho a noção disso, muito provavelmente mostrei que é um Blog para o abandalho e pouco mais. Acaba por ser um bocado negativo para aqueles que me seguem, pois pensavam que tinha desistido, eventualmente uma decepção, reforço mais uma vez e peço desculpa por esse facto. Sempre na luta e nunca desistir de um projecto que temos. Especialmente deste projecto que tanto orgulho me dá.
Assim, esta ausência planeada, foi bastante “proveitosa”. Constatei que o Blog no seu domínio WordPress baixou drasticamente as visitas e as Redes Sociais que têm sustentado o Blog desde o inicio, também sofreram baixas de seguidores e em dados estatísticos. Falo mais concretamente no Facebook d’O Idiota Marketeiro e o seu Twitter. No Google+ e no Pinterest, os terrenos estão ainda a ser lavrados e então, têm um desconto.
As conclusões tiradas deste fora-de-jogo arriscado, penso que são óbvias. Hoje em dia, em mares de tubarões, não podemos ser rémoras e aproveitar a barbatana deles, temos realmente de estar a insistir e de estar na crista da onda, ainda para mais se quero tornar o Blog numa referência tenho de trabalhar o dobro, porque sei que tenho muito para crescer e necessito de bases e informações válidas para atrair público. Ainda para mais, num mercado Blogger completamente saturado, a diferença é que marca o ritmo de crescimento e se vale ou não a pena seguir cada Blog.
Com efeito, meus amigos, não fui embora, posso ter estado no “lodo” esta semana, mas esta viagem está longe de estar terminada e irei estar aqui todas as próximas semanas com conteúdos de alto nível (ou não) e sempre com uma “ponta e mola” Marketeira, pronta a “chinar” tudo o que for preciso.
P.S – Agora se não se importarem façam o favor, para quem ainda não o fez, subscrever o Blog no WordPress, fazer Like página de Facebook, seguir o passarinho d’O Idiota Marketeiro no Twitter, juntar ao círculo de amigos no Google+ e por fim, “pinnar” o perfil do Pinterest. Top, top…era partilharem com os vossos amigos e conhecidos! Antecipadamente grato, O Idiota Marketeiro.