Tal como na idiotice Natalícia, quero antes de tudo, deixar uma ressalva a todos vós! Desejo a todos os “Idiotas”, um próspero 2016, com tudo a têm direito, tanto a nível pessoal, como a nível profissional. Que seja um ano cheio de recompensas, que atinjam as vossas metas e que andem sempre de braços dados com o sucesso.

Dita está esta pequena mensagem, início este novo ano, com uma idiotice que será um pequeno rewind daquilo que foi “O Idiota Marketeiro” em 2015.

Criado em Junho de 2015, nos confins digitais de um Bairro portátil HP, desde cedo “O Idiota Marketeiro” foi um blog delineado para alcançar o sucesso! O caminho não se adivinhava fácil, mas com perseverança, vontade, querer e ambição, foi dando passos em direcção a um futuro risonho. A sua primeira publicação foi a 9 de Junho de 2015, numa apresentação intismista, o autor procurou cativar a audiência com ironia e um pouco de humor à mistura, desafiando a mesma para se juntarem a ele numa viagem cheia de desafios e que prometia agradar a miúdos e graúdos (certo é que desde esse dia, os seguidores foram aumentando de dia para dia! Se calhar até se sentiram cativados com o convite). Dois dias depois, ocorreu a primeira publicação a sério, num dia 11 de Junho solarengo, o autor fez questão de marcar a sua posição relativamente à necessidade de ter de existir consciência e responsabilidade social por parte de Marcas/Empresas/Organizações no Mundo Empresarial. Acabou por ser um forte statement, mostrando a seriedade e o compromisso que o autor pretendia para blog, ao mesmo tempo, transmitindo credibilidade e que o blog não estava no Mundo Blogger para “brincadeiras”. Contudo, esta seriedade seria “transformada” em gafolhice no dia 15 de Junho de 2015. Data que ficará para sempre imortalizada nas publicações “d’O Idiota Marketeiro“. Deu-se um #Milagre neste mesmo dia, uma #curandeira anciã de apenas 14 anos apareceu e trouxe-se consigo o dom de curar todas as #maleitas, apresentando um #produtomilagroso que curava tudo e todos, até fazia pessoas voltarem a andar, #Milagre! Realmente, uma data histórica. O mês de Junho não acabou sem o autor revelar a sua “Primeira Paixão“. Pelo meio, não da história do primeiro amor, mas sim do mês de Junho, ainda teve tempo de recordar aquela vez em que foi rodeado por 1 polícia quando estava na companhia de 4 amigos.

Resumo deste nascimento – Começou a medo, mas provou que o blog não era para ser mais UM, mas sim, para ser UM que fizesse a diferença e que fosse uma bela paragem de leitura a todos aqueles que gostam de Marketing e de idiotices sem cabimento algum.

Seis meses passados, chegou o mês de Dezembro, a meta do meio ano foi alcançada, “O Idiota Marketeiro” conseguiu sobreviver ao calor de verão e à queda das folhas de Outono. Durante estas estações destacam-se idiotices como: “Social Media Manager – Um Big Brother ou um (cheira cus)?”, uma daquelas questões bastante filosóficas para todos aqueles que divagam pelas redes sociais; “Vivemos como Reis – O Início (Parte I)”, uma saga épica que convida o leitor a fazer uma viagem no tempo, encarnando o pele de diversos heróis “Telemóvicos”; “Festivais de Verão ou Selvas de Verão?”, que relata a visão de um Marketeiro por “Terras Coiras“; “Folhado misto? O que é isso?”, uma idiotice a ler para todos aqueles que gostam de um spaghetti linguístico à portuguesa; “Marketeer, um novo profeta!”, um conto bíblico, aludindo à chegada de um salvador de Marcas/Empresas/Organizações no Mundo Empresarial; “O Pianista e o Marketing Pessoal”, relatos na primeira pessoa de encontros imediatos com “gentes muy suigeneris; “Desculpas para não sair com uma rapariga!”, ok, este se calhar não agrada ao público feminino, contudo, uma aventura engraçada;  “JE SUIS(Marketing)SOCIAL!”, por tudo aquilo que envolveu Paris, pelo acontecimento em si e pela magnitude que atingiu, um retrato nu e cru; “O Poder de um Pitch!”, 1 minuto imperdível!; por fim, mas não a última, “As Trincheiras do Marketing!”, um destaque que é uma autêntica guerrilha.

E assim, “O Idiota Marketeiro” vira o ano, com um resumo daquilo que já passou, com um resumo daquilo que já viveu. Deste momento em diante, idiotice para fora da boca, que está gente à espera.

Por último, e isto sim é obrigatório, reforçar a mensagem, OBRIGADO POR FAZEREM PARTE DESTE SUCESSO, VOCÊS FAZEM PARTE DELE 🙂

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