Numa altura em que procurava valências para complementar a minha formação académica – já o meu avô dizia que, “o saber não ocupa espaço” – decidi inscrever-me num UFCD (Unidades de Formação de Curta Duração) de Ideias e Oportunidades de Negócio. Foram 50h a pensar “fora da caixa”, e as ideias que iam surgindo foram esmiuçadas ao máximo, debatidas com o intuito de criar algo que fosse viável para nós formandos. Quem sabe se no futuro não estarão aqui “postadas” algumas dessas ideias…(to be continued)
Voltando ao que realmente importa, num dos dias o formador veio muito animado sem se quer conseguir conter o riso, obviamente que só podia ser algo de muito peculiar para tamanha risota, foi então que entre risos nos disse que a aula ia começar com a exibição de um vídeo, que segundo ele seria “milagroso”. Em contraste, mal dito isto, o suspense tomou conta da sala, a expectativa ia sendo grande porque algo de transcendente ia aparecer diante de nós formandos, estava tudo agarrado à cadeira, meia-luz para o impacto ser ainda maior e quando tudo parecia acalmar, surge Júlia Pinheiro no início do vídeo, logo percebemos que íamos assistir ao seu Programa “Querida Júlia”, das manhãs da SIC, foi então que os ouvidos procuraram refúgio desta voz tão estridente! Mas para sentirem e perceberem melhor este cenário “Dantesco”, deixo aqui esta pérola, desfrutem.
Nota: Vídeo Original – Upload – Dia 22/10/2013 – SAPO Vídeos. Contudo, com as modernices que o WordPress permite, este “vídeo milagroso” foi colocado no meu canal de Youtube recentemente criado (Yeah, canal próprio e tudo, que luxo!) para uma melhor interacção futura. Caso por vias burocráticas seja removido, em baixo do mesmo, estará o link original. O “Milagre” surge a partir dos 2.00min.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=FqkA77JcNfk&w=420&h=315]
Que tal? Espiritualmente revigorados? Curados de todas as #maleitas que vos atormentavam? Vamos lá então fazer aqui uma análise mais profunda deste produto, “Maravilha da Natureza – Loção de Massagem“, é que estamos perante um “bico de obra”, diria eu!
PROBLEMA:
A D. Fernanda tinha diversas dores, incuráveis segundo ela, estava muito mal, #entravada numa cama, procurava médicos de todo tipo e nada, #nãohaviasolução.
RESPOSTA/BUSCA PELO SANTO GRAAL:
O seu Nuno, preocupado com o estado de saúde da mamã e também angustiado (aproveitar e acrescentar um pouco de drama à coisa) pelas diminutas soluções que surgiam decidiu levar para casa um creme que lhe tinha “passado” pelas mãos durante a investigação que andava a fazer e descobriu assim este #milagre. Um creme de um Laboratório dinamarquês à base de Aloé Vera que pelos vistos andava perdido pelo mercado português. Chegou a casa e, #milagre, #milagre, #milagre, a D. Fernanda ficou curada de todas as suas #maleitas.
OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO:
A D. Fernanda, sentindo-se revigorada e com uma nova alma, sentiu a necessidade de partilhar este #milagre e sendo #muitoamigadeajudar, sugeriu esta loção milagrosa a uma amiga que já não andava à um ano e, #milagre, em quatro dias voltou a andar. Esta mesma amiga começou a espalhar a boa nova, os milagres iam surgindo por todo lado, a D. Fernanda tornou-se muito procurada, qual milagreira, sem mãos a medir com tanta procura, viu uma oportunidade e decidiu ajudar as #pessoasmal (?) e aventurar-se no mundo dos negócios.
BRANDING:
O Nuno, guiado pelo espírito empreendedor da sua mamã, construiu e criou a marca – Maravilhas da Natureza – comprou os direitos de comercialização sobre este produto, ao tal Laboratório dinamarquês, em Portugal, dando assim outra visibilidade ao mesmo (e que visibilidade).
PRODUTO:
Nome: Maravilha da Natureza – Loção de Massagem;
Composição: Aloé Vera Biológica, Óleo de Eucalipto, Óleo de Menta e Arvensis, Óleo de Cânfora;
Embalagem: “Pequenas garrafinhas”, contendo o rótulo com os ingredientes e outras informações.
PREÇO
Módica quantia de 14 euros.
PLACEMENT/DISTRIBUIÇÃO
Directamente com a D. Fernanda e com o seu filho Nuno através de: contacto telefónico; Feiras; bem como pelo site – Maravilhas da Natureza.
PROMOÇÃO:
Site – Maravilhas da Natureza; Mouth-to-mouth (numa fase inicial) – pelas Termas de S. Pedro do Sul com todos os #velhinhosedoentes; Feiras da zona (Posteriormente) – comercializando o seu #milagre, tendo como “presas preferenciais”, todos os #aleijadosecoxos, que incrivelmente passado um mês, todos eles voltaram e até ofereceram a outros familiares. Resta dizer que até #problemasespirituais este #milagre resolve.
Feita esta rebuscada análise, gostava de referir que a minha avó é virgem por isto mesmo, ela até pode ter jeito para a costura e tem alguns trabalhos, mas é muito verde na divulgação do seu trabalho, nunca usou ou experimentou estas técnicas da D. Fernanda. Definitivamente, tenho de lhe apresentar esta “estrela do mundo comercial”, pode ser que ganhe o monopólio da costura lá da zona. Por sua vez, é um caso de como nunca é tarde para potenciar as capacidades que cada um possui e a D. Fernanda é um exemplo disso mesmo, um marketing pessoal espontâneo, acompanhado de uma naturalidade e veracidade que fortalece a comunicação deste produto, ela é o “produto” e vice-versa, e a dimensão que este ganhou não seria possível se ela não “existisse” e provavelmente continuaria esquecido pelas prateleiras de alguma loja. Pode ter sido encontrado com sorte, é verdade, mas o empenho em torná-lo grande veio da D. Fernanda. Pela enésima vez, #MILAGRE!
P.S – Tenho de dizer isto, o “panhonha” (desculpe-me D. Fernanda) do Nuno não é de todo a melhor ferramenta para promover esta #curamilagrosa, falta-lhe o ar de padre para dar outra credibilidade à coisa, e ele até concorda comigo quando diz, “A minha mamã é mais comercial que eu”, caso para dizer, que raio está ele ali a fazer? (quer dizer até estou a ser injusto, foi ele que descobriu este #milagre que curou #todososmales da D. Fernanda, só por isso até tem mérito, nem seja por lhe ter dado boleia até aos estúdios da SIC).